A Espanha reabrirá as fronteiras para turistas do espaço Schengen, zona de fronteira abertas na Europa, a partir do dia 21 de junho, dez dias antes do planejado anteriormente, disse o primeiro-ministro Pedro Sánchez hoje (14), em uma nova redução das restrições do isolamento por conta do coronavírus.
Sánchez também disse que o pacote de resgate para o setor automobilístico espanhol, bastante atingido pela pandemia, totalizará € 3,7 bilhões, acrescentando que mais detalhes serão anunciados amanhã (15).
“Conseguimos controlar o vírus em nosso país e no continente europeu… mas o risco não desapareceu”, disse Sánchez em entrevista coletiva após conversas com líderes das 17 regiões da Espanha.
“O turismo é um setor essencial para a recuperação econômica”, disse ele, anunciando a abertura das fronteiras da Espanha em 21 de junho a visitantes do espaço Schengen, que inclui a maior parte da União Europeia e alguns países de fora como a Noruega.
O estado de emergência da Espanha termina no mesmo dia. As reduções da mobilidade serão suspensas, mas o uso de máscaras em público permanecerá obrigatório até que a cura ou uma vacina para a Covid-19, a doença pulmonar causada pelo vírus, seja encontrada.
No entanto, Saáchez disse que a fronteira terrestre da Espanha com Portugal permanecerá fechada até 1º de julho, sem dizer o porquê. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.