A segurança é soberana em testes clínicos com vacinas e suspensões temporárias não são incomuns para avaliar doenças inexplicáveis em um participante, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) hoje (9) sobre a pausa nos testes com a potencial vacina da AstraZeneca contra a Covid-19.
A farmacêutica suspendeu os testes em todo o mundo com a vacina experimental depois de uma doença inexplicável em um participante, o que impactou as ações da companhia listadas em bolsa de valores, pois reduziu as perspectivas de que a vacina fosse disponibilizada antecipadamente.
“Estamos satisfeitos em ver os desenvolvedores de vacinas garantindo a integridade científica dos testes e cumprindo as orientações padrões e regras para o desenvolvimento de vacinas”, disse a OMS em e-mail de resposta a um questionamento feito pela Reuters.
A OMS recomendou “aderência estrita aos protocolos de testes estabelecidos em todos os ensaios com vacinas para garantir a segurança dos voluntários e a eventual segurança e eficácia das vacinas”, acrescentou a entidade. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.