A francesa Engie nomeou Catherine MacGregor, executiva do setor petrolífero, como nova CEO da companhia a partir de 1º de janeiro de 2021. A informação foi divulgada em comunicado à imprensa.
Catherine ficará responsável por executar a estratégia de redirecionamento da Engie para energias renováveis e redes. A nomeação da executiva ocorre oito meses após a destituição de Isabelle Kocher.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Questionado sobre a nomeação de uma executiva do setor petrolífero no comando da Engie em um momento que o grupo busca avançar em renováveis, o presidente do conselho, Jean-Pierre Clamadieu, disse que não viu contradição.
“Não se deve reduzir Catherine MacGregor a alguém que vem da indústria petrolífera. Ela tem uma carreira na prestação de serviços às indústrias extrativas, mas mais do que isso é uma pessoa com grande experiência operacional em ambientes complexos e que superou todos esses desafios com sucesso”, disse ele, em conversa por telefone.
Cidadã Francesa, Catherine tem 48 anos e atualmente dirige a Technip Energies, depois de ter passado 23 anos no grupo de serviços de petróleo Schlumberger. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.