
A edição 128 da Forbes Brasil, que traz a lista Top Creators, já está disponível no aplicativo da Forbes.
Esta edição celebra os top creators brasileiros, influenciadores que transcendem os números astronômicos de seguidores nas redes e envolvem-se em iniciativas e negócios tão ou mais lucrativos. Eles abrem empresas, escrevem livros e estrelam campanhas publicitárias e programas de TV, filmes de cinema, reality shows… Alguns ainda acham tempo para se dedicar a causas sociais. Em que pesem algumas polêmicas nas quais eventualmente se metem, cabe a eles o mérito de fazer com maestria a leitura de nossos tempos, entregando ao público exatamente o que deles se espera. São verdadeiros fenômenos da comunicação digital.
Igualmente talentosos e fenomenais em criação são os 10 CMOs eleitos pela Forbes como os melhores do Brasil, por terem alavancado marcas e faturamentos em algumas das maiores empresas do mundo aqui presentes. Eles também souberam fazer a leitura do espírito do século 21 e alinharam suas estratégias ao perfil atual do consumidor, depois de colocar na balança as características e expectativas das novas gerações (sem esquecer das “velhas”), os impactos da tecnologia e as tendências de personalização das marcas (que passam a ter uma cara humana, em geral do dono ou presidente) e de criação de experiências (“colando” em eventos musicais e esportivos memoráveis).
Outros fenômenos apresentados nesta edição: o crescimento do comércio digital no Brasil, que superou os R$ 200 bilhões sem dar sinais de cansaço; Tom Garfinkel, o homem que fez de Miami o epicentro de grandes eventos esportivos; e Gabriel Medina, o astro do surfe que acaba de anunciar sua entrada no projeto que vai trazer uma “praia” (e ondas, claro) à capital paulista.
Em ForbesLife, a sagrada energia do santuário de Borobudur, o templo mais visitado da Indonésia, e a extraordinária arquitetura do resort Amanjiwo. Outra experiência única, esta gastronômica, é a que o chef Tadashi Shiraishi oferece no Kanoe, seu restaurante japonês em São Paulo, onde recebe apenas oito comensais por noite – que têm o privilégio de saborear a “poesia” que ele faz com as mãos.
E retomando nosso calendário de eventos, pelo segundo ano consecutivo, a Forbes Brasil realizou a Forbes Brasil Nightcap, no icônico Antone’s em Austin, no Texas. A festa aconteceu durante a programação do South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação do mundo.
Boa leitura!
Veja também nesta edição:
COLUNISTAS
Putin acha que vai enganar os EUA, Steve Forbes
Ligeiro e certo, Mario Garnero
A “taxa das blusinhas” protege empregos no Brasil, Flávio Rocha
Confiança não se ganha, conquista-se, Flávio Augusto da Silva
Top Creators, advogados e a exposição nas redes, Nelson Wilians
Bons ventos na pesquisa, Roberto Rodrigues
Os novos neutros, Donata Meirelles
Beleza natural e performance são o novo luxo, Dra. Letícia Nanci
O luxo e a excentricidade da realeza à mesa, Carla Bolla
LEADERBOARD
Gabriel Medina transforma ondas artificiais em negócio
Brasil planta o futuro do chocolate
Finlandesa Wärtsilä investe em gerador movido a etanol
US$ 1 trilhão em 10 anos: o preço da “saúde coletiva”
Destaques na rede
REPORTAGENS
Top Creators: os 10 destaques do universo digital no Brasil
Top 10 dos melhores CMOs do país
Comércio eletrônico nacional cresce a passos largos
FORBESLIFE
Casa Dexco mescla design e arquitetura no Conjunto Nacional
Lançamento de Ferrari elétrica é esperado para este ano
Faunah: os quimonos de seda indiana de Seu Jorge
Três relógios celebram os 150 anos da Audemars Piguet
Tom Garfinkel transforma Miami no epicentro do esporte
Amanjiwo e a energia cósmica de Borobudur, na Indonésia
Chef Tadashi Shiraishi: a excelência do simples e do artesanal
Mil palavras: exposição coletiva na inauguração da Yehudi Hollander-Pappi, em São Paulo
FORBESLIVE
Forbes Brasil Nightcap reúne 200 convidados em Austin