A fórmula da BYD para crescer no Brasil

Alexandre Baldy, Special Advisor da BYD no Brasil, fala no Forbes Cast sobre desenvolvimento da marca de carros elétricos no país

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Alexandre Baldy durante o Forbes Cast

Acessibilidade

A BYD chegou ao Brasil em 2013 e, hoje, é líder na comercialização de veículos elétricos no país e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar.

Leticia Datena, jornalista especializada em automobilismo, recebeu Alexandre Baldy, Special Advisor da BYD no Brasil, no Forbes Cast para falar sobre as estratégias da fabricante chinesa para crescer no país.

Ouça:

“Quando a BYD começou no Brasil, havia um histórico de empresas chinesas bastante degradado no mercado nacional; havia um segmento de carros elétricos praticamente inexistente, e o que era existente era degradado e com pouca credibilidade, tanto de marca quanto de produto. Estávamos pisando em um território praticamente inexistente”, disse Baldy. “Então, nós avaliamos que não bastava apenas criar uma nova marca ou trazer um novo produto — nós estávamos iniciando um novo segmento de mercado”.

Assista à entrevista:

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.