Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Digibee recebe aporte de US$ 5 milhões

Digibee recebe aporte de US$ 5 milhões

De malas prontas, startup brasileira vai levar sua solução de integração para o mercado norte-americano

Gabriela Arbex
15/06/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Rodrigo Bernardinelli, CEO, Vitor Souza, COO, e Peter Kreslins, CTO, da Digibee: em busca do mercado norte-americano

Na semana passada, a integradora brasileira Digibee anunciou a captação de US$ 5 milhões em uma rodada de investimentos que contou com a participação do grupo GAA Investments, sediado na Flórida, e do executivo Laércio Albuquerque, que, com 25 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia da informação, tem sob seu comando a operação da Cisco no Brasil.

A gestora de investimentos e participações já estava de olho na Digibee desde 2018, quando fez seu primeiro aporte na startup, assim como Paulo Veras, fundador da 99 Taxi. Na época, o investimento total foi de US$ 1 milhão. “A entrada do Laércio Albuquerque como investidor é impactante, pois, como parte do conselho consultivo, ele promoverá a Digibee em ações sociais, tão essenciais hoje, além de toda a experiência e o relacionamento próximo com o setor de tecnologia B2B”, diz Rodrigo Bernardinelli, CEO da integradora.

LEIA MAIS: Os novos planos do criador de unicórnios Paulo Veras, cofundador da 99

Egresso da área comercial de grandes empresas de tecnologia, como a antiga CA Technologies (comprada pela Broadcom em 2018), Bernardinelli juntou-se a Peter Kreslins, também do setor, mas especialista na área técnica, com quem trabalhou na CA, e Vitor Souza, executivo do mercado financeiro com atuação no Santander, para criar, em junho 2017, a pedido de um grupo de fazendeiros, um marketplace que conectasse produtores orgânicos aos consumidores finais.

“Embora eles achassem que um simples app pudesse atendê-los, era preciso muito mais do que isso. Acabamos criando uma estrutura que contemplava sistema de gestão, meios de pagamento, controle de estoque, e-commerce B2B e B2C, ferramenta de automação de marketing, enfim, tudo que é necessário para que uma operação como essa funcione”, lembra Bernardinelli. “Só que, como não tinha muito dinheiro disponível, acabamos selecionando ferramentas já prontas, de prateleira. No entanto, era preciso que todos esses sistemas conversassem entre si. Em seis meses, pusemos a plataforma de pé”, conta.

A experiência acabou levando os sócios da Digibee a duas conclusões. A primeira era de que eles não entendiam nada de comércio eletrônico ou de mobilidade – e nem precisava, já que existem várias empresas fazendo isso com excelência no mercado brasileiro. A segunda é que o trio havia criado um método de integração capaz de conectar grandes sistemas legados às mais modernas ferramentas digitais de maneira muito mais simples, portanto, mais rápida (até 10 vezes) e mais barata.

Em 2018, já sediada no Cubo Itaú, em São Paulo, a startup começou a oferecer sua plataforma de integração ao mercado, uma solução nova para um problema antigo. Segundo o Gartner, metade de todos os custos e do tempo gasto em um novo projeto que envolva tecnologia deriva da integração. Ainda de acordo com o instituto de pesquisa, essa será uma necessidade de 50% das grandes empresas até 2022. Isso porque uma das principais maneiras de otimizar custos é a gestão dos sistemas e, para fazer isso de forma eficiente, eles precisam estar integrados.

Para Bernardinelli, o fator é um dos principais empecilhos para a transformação digital nas grandes empresas. “Elas precisam se concentrar na inteligência do negócio, nos algoritmos capazes de gerar insights que tragam receita, e não no back office”, diz. Ao que tudo indica, a plataforma de integração criada pela startup e oferecida como SaaS (software como serviço) está agradando. Atualmente, mais de 90 empresas usam a solução da Digibee. Entre elas, estão Dasa, RedeD’Or, Santander, Makro, Assaí Atacadista, Pernambucanas, Canon, Totvs e Accenture. Desse total, 74 foram conquistadas em 2019 e as demais este ano.

VEJA TAMBÉM: Pernambucana In Loco desembarca nos Estados Unidos de olho no mercado de IoT

O executivo explica, ainda, que a plataforma cria uma camada de agilidade sobre os sistemas legados que acaba facilitando a viabilidade de novos serviços. Ou seja, qualquer novo negócio pode ser rapidamente lançado. “Às vezes, oportunidades incríveis de geração de receita são represadas nas grandes companhias simplesmente porque elas não conseguem juntar duas informações.”

Segundo ele, a plataforma da Digibee é capaz de substituir toda a parafernália que as empresas usam para promover internamente suas integrações, como barramentos, ferramentas de monitoramento, desenvolvimento e segurança, gateways de API etc. “O que nós fizemos foi simplificar tudo em três telas, com uma disponibilidade muito melhor”, diz, revelando que atualmente já existem 800 profissionais técnicos treinados na plataforma atuando em empresas clientes.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

EXPANSÃO INTERNACIONAL

O novo aporte é a porta de entrada da Digibee em outros mercados. Assim que os voos forem novamente autorizados, Bernardinelli vai se mudar, definitivamente, para Nova York, para explorar o território norte-americano – responsável por 45% do mercado global de tecnologia –, onde a startup já atende três clientes, cujos nomes prefere não revelar por enquanto.

Para ele, o timing não poderia ser melhor. Com a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, a palavra de ordem é economia. “Oferecemos uma redução significativa de custos que pode chegar a 90%”, diz. “Hoje, nossa maior tração é em varejo, finanças e healthcare, mas a plataforma pode ser utilizada por empresas de qualquer segmento e localizadas em qualquer país do mundo.”

Essa necessidade já foi sentida por aqui. A Digibee teve, no primeiro trimestre de 2020, o melhor resultado dos seus três anos de vida. Nos quatro primeiros meses deste ano, a startup teve faturamento igual a 2019 inteiro. “Para 2020, a meta é crescer quatro vezes.”

Uma vez lá, a ideia é uma nova rodada de investimentos, provavelmente no início de 2021, que possa financiar a entrada da empresa na Europa e na Ásia. “A América Latina está sendo atendida pelos canais”, explica Bernardinelli, explicando que a região é responsável por apenas 5% do mercado de TI.

“Aquele time no qual a gente apostou, há um ano e meio, atingiu um crescimento absurdo. Estamos sonhando alto com a Digibee, com essa bandeira que está sendo fincada nos Estados Unidos”, diz Geraldo Neto, cofundador do GAA Investments.

Para Laércio Albuquerque, a startup tem tudo para alçar voos ainda mais altos, como a abertura de capital na bolsa. “É a tecnologia brasileira ganhando espaço no mercado internacional.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Cisco
  • Cubo Itaú
  • Gartner
  • Laércio Albuquerque
  • Paulo Veras

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.