O fundador da startup recifense InLoco, André Ferraz, lançou a Incognia, uma nova empresa nos Estados Unidos, com foco em prevenção de fraudes em plataformas móveis com biometria. Ferraz, que se mudou para Palo Alto em janeiro deste ano, criou a nova empresa com os recursos do aporte captado pela InLoco em julho de 2019, de US$ 20 milhões, que foram destinados à expansão internacional.
A tecnologia de localização proprietária da Incognia é descrita como “biometria comportamental”: a empresa usa sinais de rede de dispositivos via GPS, wi-fi e Bluetooth para identificar um local de forma precisa sem capturar nenhum dado pessoal, criando um padrão comportamental anônimo de localização, uma identidade exclusiva para cada usuário.
LEIA MAIS: Pernambucana InLoco desembarca nos Estados Unidos de olho no mercado de IoT
A Incognia é uma resposta ao crescente problema de fraude móvel – segundo a IDC, em 2019, 93% de todas as transações feitas através de dispositivos móveis (1,7 bilhão no total, em 20 países) foram consideradas fraudulentas – e o aumento destas ocorrências durante a pandemia.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.