A Canopy Growth Corp reportou hoje (29) prejuízo trimestral acima do esperado, com a divisão de cannabis recreativa perdendo participação de mercado em razão do atraso no lançamento de produtos.
A companhia também abandonou a meta de registrar Ebitda positivo ao final do ano fiscal de 2020 em razão de incertezas relacionadas à crise de coronavírus.
VEJA TAMBÉM: Grandes empresas de cannabis perdem quase US$ 10 bilhões com crise dos vapers
Esperava-se que a pandemia de Covid-19 favorecesse as empresas de cannabis, com clientes estocando brownies de maconha e outros produtos para lidar com as medidas de confinamento.
Mas os atrasos no lançamento dos ‘produtos 2.0’ da Canopy, que incluem os brownies, bebidas e vapes muito procurados, atingiram a receita da divisão recreativa da empresa e reduziram a receita como um todo em 13% ante o terceiro trimestre.
Além disso, a empresa teve que fechar temporariamente a maioria de suas lojas de varejo em meados de março e está no meio de um programa de reestruturação, com desinvestimentos e demissões na esperança de se tornar lucrativa.
A participação no mercado recreativo da Canopy caiu dos 20 para a faixa ao redor dos 18 anos, disse o vicd-presidente financeiro, Mike Lee, a analistas. “Simplificando, perdemos oportunidades”, disse.
O prejuízo líquido atribuível à Canopy aumentou para US$ 946,21 milhões no trimestre encerrado em 31 de março devido a encargos por desvalorização e reestruturação de US$ 539,8 milhões.
Excluindo os encargos, o prejuízo foi de US$ 1,13 por ação, muito maior do que a estimativa dos analistas, em média, de US$ 0,43 por ação, segundo dados da Refinitiv. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.