A Petrobras exportou recorde de 1 milhão de barris por dia de petróleo em abril, alta de 145% ante mesmo mês do ano passado, contribuindo com reforço do caixa da empresa em meio a uma crise do setor de petróleo, que tem sido afetado pela pandemia do novo coronavírus, informou a empresa hoje (4).
A companhia destacou que, diante de forte contração do mercado nacional, a Petrobras está direcionando esforços para exportação de sua produção, após atendimento à demanda interna.
LEIA MAIS: Como as ações da Petrobras subiram se o petróleo caiu?
“Estamos atentos aos movimentos internacionais e acessando todos os mercados. Nosso petróleo, de baixo teor de enxofre, mantém sua valorização no mercado internacional em função das especificações do IMO 2020”, afirmou no comunicado a diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.
Novas regras internacionais passaram a exigir menor teor de enxofre para o combustível náutico (bunker) utilizado em águas internacionais.
No primeiro quadrimestre de 2020 a China foi o principal destino das vendas, absorvendo 60% do petróleo exportado pela estatal. Além do gigante asiático, a Petrobras usualmente comercializa petróleo para os mercados norte-americano, europeu, indiano e outros destinos na Ásia. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.