A JHSF anunciou hoje (6) oferta restrita de até 44.427.950 ações ordinárias, com distribuição primária e secundária, que espera precificar em 15 de julho.
Considerando preço de fechamento do papel na última sexta-feira (3), de R$ 9,10, a operação pode movimentar até R$ 404 milhões.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
A oferta consiste na distribuição de 41 milhões de novas ações, que pode ser acrescida em até 8,4% (3.427.950 ações) de papéis de titularidade do acionista vendedor na operação, no caso, o Banco BTG Pactual.
O BTG Pactual é o acionista vendedor e no contexto da liquidação de uma operação de derivativos na modalidade de swap realizada entre o banco e o fundo PROFIT II, que possui como único cotista José Auriemo Neto, controlador da JHSF.
A totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta restrita serão destinados para reforço da estrutura de capital da companhia, incluindo para estratégia digital, além de projetos de expansão do segmento de incorporação e de renda recorrente (shopping center).
A JHSF não receberá qualquer recurso em decorrência da oferta secundária, visto que tais recursos reverterão integralmente ao acionista vendedor para liquidação de operação de derivativos na modalidade de swap formalizada em 5 de junho de 2020. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.