A XP começou a testar com 1 mil funcionários e agentes autônomos o produto cartão de crédito, cujo lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre.
A estreia da XP em cartão do crédito faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos para seus clientes.
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Lançado em parceria com a bandeira Visa, o cartão de crédito é isento de taxa de anuidade. Parte dos gastos dos clientes com o meio de pagamento também será convertida – a uma taxa não divulgada – em uma aplicação num fundo da XP, sem taxa de administração.
Como o cartão de crédito terá como garantia os investimentos dos clientes, a XP afirmou que o objetivo é cobrar taxas menores que a média de mercado nos juros no crédito rotativo, mas não informou o valor.
“A XP quer cortar o cordão umbilical dos clientes com outros bancos, por isso vamos lançar mais produtos e serviços”, disse Bruno Constantino, sócio da XP, a jornalistas hoje (20). Ele acrescentou que a XP planeja lançar seu cartão de débito no ano que vem.
O cartão de credito só estará disponível para clientes da própria XP, e não das marcas Rico e Clear. (Com Reuters)
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