As bolsas europeias se recuperam na manhã desta segunda-feira (28), após registrarem a pior semana em três meses com o fechamento da sessão anterior. Às 7h13, horário de Brasília, o FTSE 100, de Londres, ganhava 1,31%, enquanto o DAX crescia 2,53% e o CAC 40, da França, tinha valorização de 1,80%. O Stoxx 600 e o FTSE MIB avançavam 1,75% cada. Os benchmarks são puxados pelos papéis de bancos e pela introdução de mais estímulos fiscais na região.
Nos EUA, os contratos futuros dos principais índices do mercado também operam com ganhos. No mesmo horário, o S&P 500 avançava 0,94%, enquanto o Dow Jones crescia 0,99% e o Nasdaq ganhava 1,36%. O mês de setembro tem sido de grande volatilidade para Wall Street diante da proximidade com o pleito eleitoral em novembro, preocupações com a economia do país e crescimento de casos de coronavírus dentro e fora dos EUA.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Os mercados asiáticos também encerraram a sessão no lado positivo da tabela. Segundo dados divulgados ontem (27) pelo National Bureau of Statistics da China, as indústrias do país reportaram um aumento de 19,1% em seus lucros em agosto na comparação com o ano anterior, um pouco abaixo dos 19,6% observados em julho.
O Nikkei 225 encerrou o dia com ganhos de 1,32%, enquanto o Hang Seng valorizou 1,04% e o BSE Sensex avançou 1,59%. Já o Shangai Composite perdeu 0,06%.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.