Os futuros dos principais índices acionários dos EUA operam com ganhos no início desta terça-feira (20), após o mercado norte-americano encerrar a sessão de ontem com fortes quedas diante do impasse entre o Congresso e a Casa Branca para um novo pacote de estímulo à economia. Às 7h19 o Dow Jones avançava 0,53%, o S&P 500 subia 0,61% e o Nasdaq tinha alta de 0,64%.
Na sessão regular, os investidores acompanham mais um dia de negociações entre democratas e republicanos para um acordo fiscal. No fim de semana, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, afirmou que, para liberar recursos antes das eleições de 3 de novembro, um acordo deveria ser firmado, no máximo, até hoje. Ontem, Pelosi e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, “continuaram a estreitar suas diferenças” em uma conversa por telefone de 53 minutos sobre um novo pacote de ajuda para enfrentamento ao coronavírus, escreveu o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, no Twitter.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Também segue no radar do mercado a temporada de balanços financeiros. Hoje divulgam seus resultados em Wall Street Procter & Gamble, Netflix, Snapchat e Lockheed Martin. No Brasil, também hoje Neoenergia e Romi divulgam seus balanços do terceiro trimestre.
Os índices europeus trabalham em campo misto nesta manhã com investidores acompanhando a segunda onda de coronavírus na região e possíveis impactos para a recuperação econômica, além das negociações entre Reino Unido e o bloco econômico para um acordo comercial. Também às 7h19, o FTSE 100 tinha alta de 0,04%, seguido pelo CAC 40 que crescia 0,26% e do FTSE MIB valorizando 0,24%. Na contramão, o DAX cedia 0,49% e o Stoxx 600 perdia 0,18%.
Ná Ásia, apenas o Nikkei 225, do Japão, encerrou o dia no vermelho, com queda de 0,44%. O Hang Seng fechou com ganhos de 0,11%, o Shangai subiu 0,46% e o BSE Sensex encerrou em alta de 0,28%.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.