O marketplace brasileiro Enjoei planeja captar R$ 1,8 bilhão com sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com intervalo de preço entre R$ 10,25 e R$ 13,25 para os papéis, segundo informações da companhia divulgadas hoje (8). A precificação final será realizada no próximo dia 27.
No total, serão ofertadas 96.265.123 ações, mas a empresa afirma que o montante pode chegar a 129.957.916 ações, entre papéis do Enjoei e de investidores. São coordenadores da oferta BTG Pactual, Bradesco BBI, JPMorgan Chase, XP Inc e UBS BB.
Criado em 2009 pelo casal Ana Luiza McLaren e Tie Lima, o Enjoei é popular na compra e venda de roupas e acessórios usados de pessoas físicas, mas expandiu sua atuação para a negociações de móveis, artigos domésticos e games. O marketplace cobra uma comissão entre 18,5% e 20% sobre a venda dos produtos.
O volume bruto de mercadorias vendidas do Enjoei alcançou 112,6 milhões no segundo trimestre deste ano, uma alta de 86% ante igual período do ano passado, impulsionado pelo boom no varejo online fruto da pandemia. Em 2019, a empresa teve um prejuízo de R$ 20,8 milhões.
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