As práticas ESG entraram de vez no radar dos investidores e, para acompanhar o movimento, a B3 e a Great Place to Work (GPTW) anunciaram hoje (20) o desenvolvimento de novos índices para o mercado de ações, reunindo as melhores empresas para se trabalhar listadas na Bolsa brasileira.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Em comunicado à imprensa, a B3 informou que a parceria está alinhada com o fortalecimento do portfólio ESG e abertura de novas oportunidades de negócios na área. “Respeito, imparcialidade e liberdade no ambiente de trabalho, além da promoção de iniciativas para o bem estar e equilíbrio dos funcionários são valores e compromissos das empresas que atuam de forma responsável no pilar Social. A promoção das práticas internas de diversidade e inclusão é outra característica das empresas socialmente responsáveis e isso está conectado diretamente à agenda ESG”, afirma Ana Buchaim, diretora de Pessoas, Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da B3.
Além do novo índice, o portfólio ESG da B3 é composto por indicadores como o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), o ICO2 (Índice Carbono Eficiente), o Índice S&P/B3 Brasil ESG, o IGTC (Índice de Governança Corporativa Trade), ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado), o IGCX (Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada) e o IGNM (Índice de Governança Corporativa Novo Mercado).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias