O Banco BMG incluiu em seu portfólio uma nova opção de crédito em parceria com a plataforma online de empréstimos com garantias Creditas. Além do já popular empréstimo consignado, essa modalidade de crédito permite que bens como veículos e imóveis sejam utilizados como garantia de pagamento. As operações com garantias permitem obtenção de crédito com taxas mais baixas e valores mais altos.
Em comunicado à imprensa, Flavio Guimarães, diretor de Estratégia de Mercado e Analytics do Banco BMG, afirma que esse modelo de crédito é muito popular na Europa e nos Estados Unidos. Em tempos de juros baixos, e em comparação com o cheque especial ou o empréstimo pessoal, o empréstimo com garantias tende a ganhar terreno no Brasil. “A modalidade é indicada para negociação de dívidas caras ou até investimentos, como em um novo negócio”, afirma Guimarães, ressaltando a versatilidade do novo produto.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Numa operação de crédito utilizando um imóvel como garantia é possível obter até 60% do valor total da residência, com taxas a partir de 0,84% mais IPCA. As parcelas podem ser de até 240 meses, com carência de 90 dias. Para utilizar um automóvel, é possível liberar até 90% do valor bem, com taxas a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar, segundo o comunicado do banco
Nos resultados do segundo trimestre deste ano, o BMG apresentou uma carteira de crédito no valor de R$ 12,5 bilhões. Segundo estudo feito pelo Banco Central em 2019, as fintechs de crédito operando no Brasil tiveram um fluxo total de mais de R$ 953 milhões. A tendência é que este número aumente ainda mais até o fim deste ano.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.