O mercado acionário abre o dia no azul nos Estados Unidos, com o S&P 500 avançando 0,77% na abertura, após registrar a maior alta semanal (3,8%) em três meses na última sexta-feira. Às 10h32, o Dow Jones subia 0,35% e o Nasdaq Composite tinha ganhos de 1,31%. No Brasil, a B3 segue fechada em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Nos últimos dias, os investidores nos EUA retomaram o apetite por riscos diante do avanço de Joe Biden nas pesquisas para a Casa Branca, diminuindo as incertezas quanto ao resultado do pleito.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Além das eleições presidenciais, nos próximos dias o mercado deve acompanhar a temporada de balanços do terceiro trimestre nos EUA. Os investidores esperam uma melhora nos resultados em relação ao 2T, embora os números ainda sejam comprometidos pela crise do coronavírus.
Acompanhando o bom humor internacional, as ações europeias operam em alta no dia com o CAC 40 subindo 0,73% também às 10h32, enquanto o DAX avançava 0,56% e o Stoxx 600 subia 0,70% na sessão. O Reino Unido e a União Europeia seguem em negociação para um acordo comercial após o Brexit. Os termos do acordo devem ser conhecidos até o início de novembro, informou ontem o governo francês.
Na Ásia, os principais índices acionários encerraram o dia com saldo positivo ainda precificando dados da última semana sobre a recuperação da economia chinesa chinesa. A exceção é o Nikkei 225, que recuou 0,26% no dia puxado por papéis das montadoras. O Hang Seng avançou, 2,20% na sessão, seguido por ganhos de 2,64% no Shangai Composite e por valorização de 0,21% no BSE Sensex.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.