O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou hoje (24) que o governo enviará ao Congresso medida provisória associada a alterações em mercado de capitais e instrumentos financeiros.
Em participação em comissão do Congresso, Waldery não deu mais detalhes sobre a MP, se limitando a dizer que ela será para “fomento aos mercados de capitais”.
Ele reiterou a visão do Ministério da Economia de que a retomada econômica está sendo forte, apontando uma “recuperação em V muito intensa”.
Nível de endividamento
Waldery ainda disse que o nível de endividamento do Brasil é “grande febre” que demanda cuidados, pontuando que, por isso, há limites para elevação do nível de gastos.
“Sim, há limites (fiscais). E esses limites têm, como se fosse num paciente, febre ou temperatura para você medir o que está ocorrendo. Qual é a nossa grande febre, o sintoma que precisamos cuidar? O nível de endividamento”, afirmou.
“A dívida encurtou bastante, e isso está sendo monitorado, está sendo tratado com total atenção …o que nós estamos fazendo é uma política, no dia a dia, vendo custos e benefícios na alocação”, acrescentou.
Waldery afirmou que os prêmios de risco associados às LFTs, títulos pós-fixados atrelados à Selic, baixaram em relação ao pico observado no final de setembro, início de outubro. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.