A Equatorial Energia reportou hoje (13) um aumento de 22,9% em seu lucro líquido ajustado do terceiro trimestre, para R$ 607 milhões, destacando resultados de suas distribuidoras no Pará, Maranhão e Alagoas.
Em relatório, a empresa informou que o indicador de geração operacional de caixa (Ebitda consolidado ajustado) alcançou R$ 1,17 bilhão no trimestre, aumento de 13,7%.
Segundo a Equatorial, as distribuidoras do Pará, Maranhão e Alagoas tiveram aumentos nos resultados de 26,4%, 21,4% e 61%, respectivamente.
O consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre apresentou crescimento de 4,3% no terceiro trimestre.
“O destaque do trimestre foi a Equatorial Pará, com um crescimento de 6,7%, seguido pela Equatorial Maranhão, crescendo 4,6%”, afirmou.
O consumo de energia elétrica dos mercados cativo e livre da Equatorial Alagoas apresentou um aumento de 1,7% no período, enquanto teve leve incremento de 0,3% na unidade do Piauí, em meio a medidas restritivas adotadas para combate ao novo coronavírus.
No terceiro trimestre, os investimentos consolidados da Equatorial totalizaram 576 milhões de reais, 61,4% menores do que os investimentos realizados no mesmo período do ano passado.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias