A gigante chinesa Tencent Holdings reportou hoje (12) aumento de 89% no lucro trimestral impulsionada pela receita gerada pelo game Honor of Kings e desempenho sólido de publicidade.
A maior empresa de videogames do mundo em receita se beneficiou do crescimento de jogadores pagantes na China e nos mercados internacionais. O principal jogo, Honor of Kings, relatou um recorde de 100 milhões de usuários ativos diários nos primeiros 10 meses de 2020.
A Tencent teve lucro de 38,5 bilhões de iuans (US$ 5,8 bilhões) nos três meses até setembro, superando a estimativa média de analistas de 30,81 bilhões, mostraram dados da Refinitiv. A receita cresceu 29%, para 125,4 bilhões de iuans.
Após o impacto da pandemia de Covid-19, a empresa voltou à normalidade na divisão de publicidade, com rápido crescimento em setores como educação, serviços de internet e plataformas de comércio eletrônico.
A Tencent disse que a receita de sua unidade de computação em nuvem e outros serviços, um potencial impulsionador de crescimento futuro, foi afetada pelo impacto persistente da pandemia, como atrasos na implantação de projetos e de novas assinaturas de contratos.
“A taxa de crescimento de receita ano a ano foi menor do que nos trimestres anteriores, o que esperamos ser de natureza temporária”, disse a Tencent. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias