A transmissora Isa Cteep informou hoje (03) que o Conselho de Administração da companhia aprovou emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R$ 1,6 bilhão.
O total está próximo do valor da transação anunciada na véspera pela companhia para comprar a transmissora de energia Piratininga-Bandeirantes, em negócio de R$ 1,59 bilhão.
As debêntures da 1ª Série da transmissora controlada pela colombiana Isa terão sobretaxa de 2,83% ao ano.
Os títulos da 2ª Série serão atualizados pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e sobre eles incidirão juros remuneratórios correspondentes a 5,30% ao ano.
“O montante dos recursos líquidos captados pela companhia por meio da emissão das debêntures da 1ª série será utilizado para a recomposição de caixa da companhia referentes à investimentos realizados em ativos da companhia”, disse a empresa.
Já o montante dos recursos líquidos captados pela companhia por meio da emissão da 2ª Série será utilizado para o reembolso de custos ou pagamentos futuros no âmbito do investimento em projetos. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias