O Itaú Unibanco convocou para 31 de janeiro assembleia geral extraordinária para decidir sobre a proposta de reorganização societária para segregar a participação do conglomerado na XP Inc. para uma nova companhia a ser constituída na data da AGE.
No final de setembro, a participação do banco na plataforma de investimentos somava 226.523.304 ações, equivalentes 41,05% do capital. O percentual do capital da XP que passará a ser detido pela nova empresa após a operação representa 40,52%, tendo em vista a recente capitalização da XP.
Em fato relevante hoje (31), o Itaú disse que, após a implementação da operação, seus acionistas receberão participação acionária na nova companhia, na mesma quantidade, espécie e proporção das ações por eles detidas no próprio Itaú.
O banco estima que os custos envolvidos para a realização e efetivação da operação serão da ordem de, aproximadamente, R$ 13 milhões, incluídas as despesas com publicações dos atos societários e honorários de auditores independentes, avaliadores e demais profissionais contratados para assessoria na operação. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.