O Magazine Luiza anunciou hoje (21) a compra da fintech de pagamentos Hub Prepaid por R$ 290 milhões, ampliando oferta de produtos financeiros para os clientes de sua plataforma.
A companhia afirmou que a Hub desenvolveu toda a estrutura bancária para oferta de produtos financeiros via conta digital e que possui 4 milhões de contas deste tipo, além de cartões pré-pagos, ativos que movimentaram R$ 6,6 bilhões nos últimos 12 meses. Esse fluxo de transações gerou receita bruta não auditada de R$ 159 milhões
LEIA MAIS: Magazine Luiza conclui compra da transportadora GFL
A rede de varejo afirmou que os clientes de sua plataforma passarão a ter um cartão pré-pago que refletirá o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico.
A Hub começou a operar em 2021 e é regulada pelo Banco Central como instituição de pagamentos, além de ser integrada ao PIX, sistema de transferências e pagamentos instantâneos lançado recentemente pelo BC.
Neste ano, o Magalu acelerou sua estratégia de fortalecimento de seu ecossistema digital. A Hub Fintech foi a décima primeira compra estratégica do ano de 2020. Entre as outras aquisições estão as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco, aa livraria online Estante Virtual, o site de notícias de tecnologia “Canaltech”, e da escola de marketing digital ComSchool. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão