O Facebook anunciou hoje (27) resultados trimestrais acima das estimativas dos analistas para a receita, com impulso do aumento nos gasto com publicidade das empresas durante a temporada de compras de Natal.
Os resultados validam a investida da empresa no e-commerce com o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace, que acelerou no ano passado sob impulso dos impactos da pandemia.
A empresa lançou uma série de novos produtos de comércio eletrônico, como Facebook Pay e Facebook Shops, que permitem compras em todo o pacote de aplicativos da empresa, incluindo Instagram e WhatsApp.
Os usuários ativos mensais subiram 12%, para 2,8 bilhões, acima dos 2,75 bilhões esperados pelos analistas.
A receita total, que inclui principalmente a receita de publicidade, subiu para US$ 28,07 bilhões no quarto trimestre, contra US$ 21,08 bilhões um ano antes.
Analistas estimavam, em média, uma receita trimestral de US$ 26,44 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
O lucro líquido ficou em US$ 11,22 bilhões, ou US$ 3,88 por ação, ante US$ 7,35 bilhões, ou US$ 2,56 por ação, um ano antes. (Com Reuters)
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