A criptomoeda Dogecoin subiu quase 68% hoje (4), depois que o bilionário Elon Musk tuitou sobre a moeda, dois dias após ter dito que faria uma pausa no Twitter “por um tempo”. A Dogecoin, que é baseado em um meme popular da internet, saltou 67,99% para US$ 0,05, de acordo com dados do site de blockchain e a criptomoeda Coindesk.
Musk escreveu “Doge” pela primeira vez depois de uma foto de um foguete indo para a lua. Ele então acrescentou: “Dogecoin é a criptomoeda do povo”. O presidente-executivo da Tesla também publicou uma imagem editada de si mesmo com o cachorro Shiba Inu no centro do meme Doge, também o logotipo da criptomoeda.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
A Dogecoin foi criada em grande parte como uma crítica satírica do frenesi da criptografia de 2013, mas ainda pode ser comprada e vendida em bolsas de moeda digital.
As criptomoedas estão ganhando força com mais investidores convencionais, com o valor total de mercado de todas as criptomoedas que atingiu mais de US$ 1 trilhão pela primeira vez no início de janeiro.
Enquanto isso, o CEO, que tem 45,2 milhões de seguidores no Twitter, está no meio do recente frenesi relacionado às negociações do varejo no mercado, escrevendo no Twitter sobre empresas e criptomoedas específicas e ajudando a impulsionar seus preços.
As ações de GameStop, Etsy e CD Projekt subiram após os comentários de Musk sobre eles em sua conta no Twitter. Algumas dessas ações estavam fortemente vendidas a descoberto. “Eu me tornei meme, Destruidor de shorts”, escreveu Musk no Twitter. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.