A Electrolux informou hoje (2) um lucro no quarto trimestre acima do esperado, reflexo de mais compras de eletrodomésticos, uma vez que lockdowns contra o coronavírus levaram os consumidores a passar mais tempo em casa.
A Companhia teve lucro operacional de 2,50 bilhões de coroas (US$ 297 milhões) no quarto trimestre, ante 960 milhões de coroas no ano anterior. Analistas ouvidos pela Refinitiv previam em média lucro de 2,34 bilhões de coroas. O grupo sueco aumentou seus dividendos e comentou que a demanda no primeiro semestre deste ano deve ser maior. O grupo propôs um dividendo de 8 coroas por ação para 2020, ante 7 coroas para 2019.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
“As vendas continuaram a se beneficiar com os consumidores alocando mais de seus orçamentos domésticos para reforma e também executamos bem no preço e no mix”, disse o presidente-executivo da Electrolux, Jonas Samuelson, em um comunicado.
A companhia acrescentou que a tendência contínua de ficar em casa em razão do coronavírus, combinada com baixos estoques nos varejistas, significam que a demanda provavelmente será maior no primeiro semestre de 2021 ante o mesmo período em 2020. A Electrolux informou esperar preços mais altos para compensar os ventos contrários das matérias-primas em 2021. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.