A Guide Investimentos anunciou hoje (1) que os sócios chineses do Grupo Fosun farão mais aportes de capital na corretora em 2021, com o novo plano de investimento apoiando uma expansão de mais de cinco vezes do quadro de escritórios e de agentes independentes, de olho na sua listagem em três anos.
“O dinheiro será aplicado principalmente em tecnologia e inovação, além de ser visto como um impulso para a corretora alcançar o IPO dentro de três anos”, afirmou a Guide, sem revelar o montante dos aportes. Em 2019, o Fosun fez um aumento de R$ 100 milhões na corretora.
O novo plano de investimentos vem sendo discutido desde o segundo semestre de 2020 e, segundo a corretora, busca o aumento do índice de satisfação de seus clientes. Além o desenvolvimento tecnológico, apoiará o lançamento de novos projetos, a expansão da frente de assessoria, entre outros.
“Como maior economia da América do Sul, o Brasil tem um grande potencial”, afirmou em nota Wilson Jin, sócio global da Fosun, elencando os investimentos do conglomerado na indústria de gestão de patrimônios e gestão de ativos no país.
A Guide também disse que pretende ampliar, no primeiro semestre de 2021, o modelo de “partnership”, que levará muitos funcionários a se tornarem sócios nos próximos cinco anos.
“Somos uma das poucas plataformas de investimento independentes, não vinculadas a nenhum banco, e vamos continuar a seguir o nosso propósito de orientar os nossos clientes…sem conflitos e com mais autonomia e robustez”, afirmou o presidente da Guide, Fernando Cardozo, também em comunicado. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.