A Mercedes-Benz confirmou hoje (24) investimento programado de R$ 2,4 bilhões no Brasil até 2022, afirmou o presidente para América Latina da montadora alemã de caminhões e ônibus, Karl Deppen.
Em apresentação a jornalistas, o executivo afirmou que o Brasil foi o maior mercado de caminhões da Mercedes-Benz no mundo em 2020, com uma participação de 20% nas vendas do grupo.
A companhia vendeu 26.769 caminhões em 2020, depois de 27.994 em 2019. As vendas totais do mercado no ano passado somaram 84.650 veículos.
A partir de 2021, a empresa dará continuidade à modernização das linhas de agregados (câmbio, motor e eixos) em São Bernardo do Campo (SP), além do desenvolvimento de novos produtos e serviços de conectividade até 2022, afirmou a Mercedes-Benz em comunicado. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.