A transmissora de energia elétrica Isa Cteep informou que sua subsidiária IE Aguapeí iniciou parcialmente as operações de um projeto em São Paulo após investimentos de cerca de US$ 360 milhões.
O aporte realizado nas obras representou redução de mais de 40% frente ao orçamento estimado pelo empreendimento pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), acrescentou a companhia, em comunicado hoje (2).
A Isa Cteep disse que, após a entrega parcial, começou a receber o equivalente a 59% da receita anual permitida para o ativo, o que ocorre seis meses antes do prazo previsto pela Aneel para a finalização.
A empresa já energizou uma subestação (Alta Paulista, com 800 MVA) e 105 quilômetros de linhas de transmissão do projeto, de um total de duas subsetações e 140 quilômetros previstos.
A Cteep disse que criou a IE Aguapeí para executar o empreendimento após arrematar a concessão do projeto em um leilão de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em abril de 2017. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.