As fusões e aquisições no Brasil somaram 68 operações em janeiro de 2021. Dos 39 negócios com valores divulgados somando R$ 56,3 bilhões. O volume total registrado é 27% inferior ao do mesmo mês de 2020. Os dados foram apurados pela Transactional Track Record (TRR), plataforma tecnológica-financeira.
Com relação aos setores mais ativos, as empresas de Tecnologia saíram na frente mais uma vez, com 29 transações no ano, uma redução de 9% em relação ao mesmo mês em 2020, seguido pelo segmento Financeiro, com 9 operações e redução de 47% ano a ano; Distribuição, com 7 aquisições e queda de 13% no período; e Varejo, com 6 transações, mas nenhuma alteração relativa.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
As empresas norte-americanas realizaram 13 aquisições no Brasil e mantiveram a posição como as que mais adquiriram negócios nacionalmente. A Argentina aparece na segunda posição, com quatro aquisições. No sentido contrário, foram mapeadas quatro transações onde empresas brasileiras realizaram aquisições no exterior em janeiro, sendo uma em cada um dos países: Colômbia, Estados Unidos, Moçambique e Países Baixos.
As transações envolvendo fundos de venture capital (capital de risco) realizadas no último mês representaram uma diminuição de 6% no volume, com um total de 29 investimentos. Deste total, 20 tiveram valores divulgados, e somaram R$ 3,4 bilhões. O setor mais ativo do período foi o de Tecnologia com 20 transações, seguido pelo setor Financeiro e Seguros com 6 transações.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.