As ações da plataforma de comércio eletrônico Westwing recuaram cerca de 9% hoje (11), em estreia no segmento Novo Mercado da B3, após precificar IPO a R$ 13 por papel, em operação que movimentou R$ 1,1 bilhão.
Às 10:27, os papéis caíam 8,8%, a R$ 11,8, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, sem as ações da plataforma em sua composição, avançava 0,88%. Na mínima até o momento, atingiu R$ 11,6. A faixa indicativa oscilava de R$ 10,50 e R$ 13,66.
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No IPO, foram vendidas 33 milhões de ações na oferta primária, e outras 56 milhões na secundária, que teve como vendedores as empresas Oikos e Tatix, além de Carlos Andres Alfonso Mutschler Castillo (presidente) e Eduardo Balbao Ribeiro de Oliveira (vice-presidente de operações).
Os recursos da oferta primária (R$ 430,3 milhões) serão destinados para expansão de mercado, marketing, tecnologia, marca própria e logística, de acordo com o prospecto preliminar do IPO, que tem como coordenadores BTG Pactual, XP Investimentos, JPMorgan e Citi.
De janeiro a setembro de 2020, a receita sob a métrica do volume bruto de mercadoria (GMV, em inglês) somou R$ 270,3 milhões, enquanto a receita líquida alcançou R$ 167,8 milhões. No período, o lucro líquido foi de R$ 17 milhões, com margem líquida em 10,2%.
Com sede em São Paulo, a Westwing afirma ter aproximadamente 9 milhões de usuários cadastrados e opera um modelo de comércio eletrônico semelhante a uma revista, que além da compra em si, também serve de referência de decoração e estilo aos clientes. (com Reuters)
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