A Cosan confirmou hoje (30) que está, em conjunto com a Shell, contratando consultores para iniciar os preparativos de uma eventual IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, da sigla em inglês) da Raízen, joint venture das companhias brasileira e anglo-holandesa nos setores de açúcar, etanol, bioenergia e distribuição de combustíveis.
Em comunicado ao mercado, a Cosan afirmou que os acionistas controladores da Raízen estão “constantemente analisando” a listagem da empresa, mas que nem todas as decisões sobre a estrutura da oferta foram tomadas até o momento.
LEIA MAIS: Cade dá aprovação final para venda da Biosev à Raízen
“Embora a listagem efetiva dependa de inúmeras condições que podem estar fora do controle da companhia, isso não impedirá a contratação de consultores para iniciar a preparação para uma eventual oferta, o que de fato está sendo feito”, disse a Cosan.
A manifestação ocorre depois de a Reuters noticiar que, segundo fontes, a Raízen escolheu os bancos de investimento do BTG Pactual, Bank of America, Citi e Credit Suisse como coordenadores de seu IPO.
“Nossa intenção é estarmos preparados caso tais condições sejam atendidas e o momento de mercado esteja adequado”, disse a Cosan em sua nota. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.