A empresa de soluções para comércio eletrônico Infracommerce pediu ontem (1°) o registro para sua Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês), ilustrando como o comércio digital tem sido um dos grandes expoentes do da corrida de empresas à bolsa no Brasil, impulsionadas pelos efeitos da pandemia.
A receita líquida da companhia foi de R$ 236 milhões em 2020, alta de 71% sobre o ano anterior e planeja usar os recursos da venda de ações novas para aquisições, investimentos em crescimento orgânico e para pesquisa e desenvolvimento, além de pagar dívidas.
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Com sede em São Paulo, a empresa que tem entre os sócios os fundos de capital de risco Flybridge, e.Bricks e IGVentures, cria estrutura de comércio digital para empresas de vários tamanhos, inclusive gigantes como Ambev, Nike, Motorola e Unilever, que possui operações também no México, Colômbia, Chile e Argentina.
Apesar da crescente internacionalização, a Infracommerce afirma no prospecto de sua oferta que pretende se concentrar no Brasil, onde enxerga um dos mercados de e-commerce de maior crescimento do mundo. No fim de 2020, a companhia tinha cerca de mil funcionários. (com Reuters)
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