O Magazine Luiza anunciou ontem (30) a aquisição de mais duas empresas de delivery, ampliando sua atuação no setor. O aplicativo TonoLucro e a plataforma GrandChef agora integram o portfólio da companhia, que se consolida no quarto lugar entre os players de delivery de alimentos prontos, competindo com iFood, Uber Eats e Rappi. Os valores das aquisições não foram divulgados.
O Magalu entrou no segmento de delivery em setembro do ano passado, ao adquirir a AiQFome, presente em 500 cidades do país, com pedidos que chegam a R$ 1 bilhão ao ano.
O TonoLucro é um aplicativo de entregas com forte atuação nos estados de Goiás, Pará e Tocantins. Conta com cerca de 2.000 entregadores ativos e 5.000 restaurantes cadastrados.
A GrandChef é uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do país. Por meio de aplicativo para celular e sistema operacional para desktop, possibilita a gestão das operações dos negócios, como controle dos pedidos online e offline, gestão financeira, controle de estoque e integração com plataformas de delivery. A base de clientes é formada, atualmente, por 3.000 restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.
O mercado de delivery de alimentos prontos movimentou R$ 18 bilhões em 2020 no Brasil. Somado ao mercado de alimentação fora de casa, alcança a cifra de R$ 196 bilhões. O objetivo do Magalu é integrar as novas aquisições ao seu superapp, para se tornar referência também no mercado de delivery e chegar à liderança do setor.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.