A Instacart mais que dobrou sua avaliação em menos de seis meses, para US$ 39 bilhões, com uma rodada de captação de fundos de US$ 265 milhões de atuais investidores, à medida que a empresa de entrega de alimentos se beneficia de um aumento nos pedidos online durante a pandemia Covid-19.
A startup de San Francisco, cujos volumes de transações aumentaram seis vezes no ano passado, com a elevação das entregas ao domicílio durante quarentenas, disse hoje (2) que planeja usar parte dos novos fundos para ampliar seu quadro de funcionários corporativos em cerca de 50% em 2021.
A empresa foi avaliada em US$ 17,8 bilhões em novembro, após o fechamento de uma captação anterior. Naquele mesmo mês, a Reuters informou que a Instacart escolhera o Goldman Sachs para liderar sua oferta inicial de ações (IPO) com uma avaliação de cerca de US$ 30 bilhões.
O anúncio vem poucos meses após a Califórnia aprovar uma proposta que sustenta o status dos motoristas de entrega baseados em aplicativos como independentes – um grande impulso para empresas como Instacart e Uber, que dependem que pessoas trabalhem de forma independente e não como funcionários.
A nova rodada de financiamento foi liderada por Andreessen Horowitz, Sequoia Capital, D1 Capital Partners, Fidelity Management & Research e T. Rowe Price. (Com Reuters)
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