O governo do Reino Unido planeja emitir os primeiros títulos verdes soberanos do mundo para investidores de varejo, como parte de seu esforço para criar uma economia com zero emissões de carbono até 2050.
Os chamados “savings bonds” (títulos oferecidos a investidores de varejo) financiarão projetos em áreas como energia renovável e transporte limpo e serão ofertados neste ano, disse o Tesouro.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O ministro das Finanças, Rishi Sunak, também se comprometeu com a emissão dos chamados “green gilts” – gilts (títulos soberanos britânico) verdes – destinados a investidores institucionais, como parte de seus planos de financiamento para o ano financeiro de 2020/21, que serão anunciados em seu relatório orçamentário na próxima quarta-feira (3).
O Tesouro informou na noite de sábado que Sunak também anunciará no relatório de orçamento três programas que receberão fundos do Net Zero Innovation Portfolio. Com 1 bilhão de libras disponíveis, a carteira visa acelerar a comercialização de tecnologias, sistemas e processos de baixo carbono nos setores de energia, edifícios e industriais. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.