O Safra foi reconhecido como o melhor gestor de fundos de investimento na categoria Alta Renda em 2020. A premiação faz parte do Guia de Fundos da FGV – 2020 (honraria mais tradicional da indústria de fundos) e tem como objetivo ajudar os investidores a escolherem os melhores produtos e os melhores gestores do mercado. O levantamento foi realizado entre 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.
No Guia de Fundos foram considerados fundos do Safra que totalizam R$ 55,8 bilhões. Deste total, R$ 36,5 bilhões em patrimônio líquido estão alocados em fundos premiados, composto por produtos de diferentes categorias, entre renda fixa, money market, ações e multimercados. Ao todo, o Safra foi reconhecido com 25 fundos premiados.
O levantamento considera uma ampla amostragem de mil fundos de investimento distribuídos entre 180 gestores e em quatro categorias: money market (categoria que compreende os fundos DI e os fundos de curto prazo), renda fixa, multimercados e ações. Os critérios de avaliação consistem em: desempenho dos fundos em suas categorias nos últimos seis semestres (peso de 30%); diversidade dos fundos premiados entre diferentes categorias e canais de distribuição (peso de 20%); relação entre o patrimônio líquido de fundos premiados sobre o patrimônio líquido da categoria desses fundos (peso de 30%) e Relação entre o patrimônio líquido de fundos premiados sobre o patrimônio líquido do próprio gestor (peso de 20%).
Fundos 5 estrelas
- Safra Consumo Americano
- Safra BDR Nível I
- Safra BDR Nível I PB FI Ações
- Safra S&P Top FIC Multimercado
- Safra S&P FI Multimercado
Fundos 4 estrelas
- Safra Arquimedes FIA BDR Nível I
- Safra Soberano Regime Próprio
- Safra Maxwell Macro FC FI Multimercado
- Safra Executive FIC Renda Fixa
- Safra Executive 2 FI Renda Fixa
- Safra Executive Premium FIC Renda Fixa
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.