A Visa afirmou hoje (29) que permitirá o uso da criptomoeda USD Coin para liquidar transações em sua rede de pagamentos. Este é um dos últimos sinais da crescente aceitação de moedas digitais pela indústria financeira.
A empresa disse à Reuters que lançou o programa piloto com a plataforma de pagamento e criptografia Crypto.com e planeja oferecer a opção a mais parceiros ainda este ano.
LEIA MAIS: Quem são os maiores bilionários das criptomoedas
O bitcoin, criptomoeda mais popular, saltou com a notícia, subindo 4,5% para US$ 58.300, reaproximando-se do recorde acima de US$ 61 mil atingido no início do mês. A moeda USD Coin é uma criptomoeda estável cujo valor está atrelado diretamente ao dólar americano.
A mudança da Visa ocorre no momento em que empresas como BNY Mellon, BlackRock e Mastercard sinalizam fazer mais uso de criptomoedas para investimentos e pagamentos.
O presidente da Tesla, Elon Musk, um grande defensor das criptomoedas, disse na semana passada que os clientes podem comprar seus veículos elétricos com bitcoin, na esperança de encorajar o uso diário da moeda digital.”Vemos uma demanda crescente de consumidores em todo o mundo para poder acessar, manter e usar moedas digitais e estamos vendo uma demanda de nossos clientes para poder construir produtos que forneçam esse acesso para os consumidores”, disse Cuy Sheffield, chefe da criptografia na Visa.
Tradicionalmente, se um cliente escolhe usar um cartão Visa Crypto.com para pagar por um café, a moeda digital precisa ser convertida em dinheiro tradicional, adicionando custo e complexidade aos negócios. Entretanto, a última ação da Visa, que usará o blockchain ethereum, elimina a necessidade de converter moedas digitais em dinheiro tradicional para que a transação seja liquidada.
A Visa afirmou que fez parceria com o banco digital Anchorage e que liquidou a primeira transação este mês, com a Crypto.com enviando USD Coin para o endereço Ethereum da Visa no Anchorage. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.