O Facebook superou as expectativas de receita para o primeiro trimestre, impulsionado pelos maiores investimentos em publicidade online como consequência do isolamento social.
A receita total da companhia, que consiste principalmente na venda de anúncios, subiu para US$ 26,17 bilhões no primeiro trimestre, superando a expectativa média de US$ 23,67 bilhões de analistas, segundo dados da Refinitiv.
LEIA MAIS: Facebook fará lançamento de ferramentas de áudio semelhantes às do Clubhouse
A companhia afirmou que espera que a receita do segundo trimestre fique estável ou apresente crescimento moderado, mas alertou que as taxas de expansão do terceiro e quarto trimestres podem recuar “significativamente”.
O Facebook citou que um novo recurso de privacidade da Apple pode prejudicar os negócios da rede social no segundo trimestre.Os usuários mensais da rede cresceram 10% no período, atingindo o número de 2,85 bilhões, valor dentro do esperado por analistas.
O lucro líquido foi de US$ 9,5 bilhões ou de US$ 3,3 por ação, ante os US$ 4,9 bilhões, ou os US$ 1,71 por papel, referente ao mesmo período do ano passado. Analistas esperavam, em média, lucro de US$ 2,37 dólares por ação.(Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.