A Huawei teve queda de 16,5% na receita do primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, atingida pela venda da unidade de smartphones Honor de baixo custo em novembro.
O faturamento somou 152,2 bilhões de iuans (US$ 23,46 bilhões) no primeiro trimestre. Mas a margem de lucro líquido subiu 3,8 pontos percentuais, para 11,1%, apoiada em cortes de custos e recebimento de US$ 600 milhões em pagamentos de royalties.
LEIA TAMBÉM: Anatel aprova regras do leilão de 5G, sem banir Huawei
“O ano de 2021 será desafiador para nós, mas também será o ano em que nossa estratégia de desenvolvimento começará a tomar forma”, disse o presidente rotativo do conselho de administração da Huawei, Eric Xu.
A companhia foi colocada em uma lista proibida de exportações pelo governo de Donald Trump em 2019, e impedida de acessar tecnologia importante que tenha sido produzida nos Estados Unidos. O bloqueio afetou a capacidade da companhia de projetar seus próprios chips e de comprar componentes de fornecedores.
A companhia tem investido pesado em negócios que são menos dependentes de tecnologia de semicondutores dos EUA como direção autônoma e computação em nuvem, disse Xu neste mês. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.