A Receita Federal adiou o prazo final para entrega da Declaração do Imposto de Renda referente ao exercício de 2021 para o dia 31 de maio, de 30 de abril anteriormente.
A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje (12). Também foram prorrogados para 31 de maio os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.
“As prorrogações foram promovidas como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional”, disse o Ministério da Economia em nota.
Segundo a nota, aqueles que quiserem pagar o imposto via débito automático desde a primeira cota deverá solicitá-lo até 10 de maio. Quem enviar a declaração após essa data deverá pagar a primeira cota por meio de Darf, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas.
Já para os que não optarem pelo débito automático, os Darfs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.