
Atual secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues entrou na mira de Jair Bolsonaro no ano passado
Waldery Rodrigues, atual secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, deixará o governo e será substituído no cargo por Bruno Funchal, hoje secretário do Tesouro, informaram duas fontes do governo à Reuters.
Segundo uma das fontes, Jeferson Bittencourt, assessor especial no Ministério da Economia, onde é servidor de carreira, é um dos cotados para assumir o comando do Tesouro.
Waldery entrou na mira do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, quando falou em entrevista sobre intenção da equipe econômica de propor congelamento de aposentadorias e pensões. Na ocasião, o presidente disse que daria “cartão vermelho” a quem propusesse corte de benefícios sociais.
Os desgastes aumentaram nas últimas semanas em meio às discussões em torno do Orçamento de 2021, segundo uma das fontes.
Procurado, o Ministério da Economia não comentou a saída de Waldery. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.