A Acorns Grow Inc, uma empresa de tecnologia norte-americana voltada aos serviços de tecnologia financeiros e especializada em investimentos, deve ser listada na Nasdaq por meio de um acordo de SPAC (empresa de aquisição de propósito específico, em tradução livre para o português) com a Pioneer Merger Corp, segundo informações divulgadas pela CNBC.
A fintech anunciou ontem (27) um acordo para unir a Pioneer Merger em uma fusão que possivelmente avaliará a Acorns em cerca de US$ 2,2 bilhões e deve ser fechada na segunda metade deste ano.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Quando concluída, as ações a fintech serão listadas na Nasdaq sob o código de negociação OAKS – remetendo ao lema da empresa de sempre buscar transformar nozes em grandes e poderosos carvalhos.
Além do acordo com a Pioneer Merger, é esperado pela Acorns que investidores institucionais, como o Greycroft, Wellington Management e fundos administrados pela BlackRock também anunciem colocações privadas na empresa.
Fundada em 2012, a Acorns é uma startup que “arredonda” transações para investir os centavos que sobram de compras do dia a dia. Após o download do aplicativo, cadastro e criação de vínculo dos dados bancários, o usuário é avisado a cada compra que é possível separar alguns centavos do troco para investir.
De centavos em centavos, a empresa que possui quase nove anos de história chegou recentemente a ser avaliada em quase US$ 1 bilhão, atraindo aportes de capital de empresas como PayPal Ventures, BlackRock, além a estrela de hollywood Ashton Kutcher e a cantora americana Jennifer Lopez, segundo informações divulgadas pela PitchBook.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.