Os papéis da BRF (BRFS3) sobem 2,98%, a R$ 28,77, por volta das 12h24 de hoje (11). O valor da companhia de alimentos saltou na B3 após notícia antecipada pelo O Globo de que a JBS estuda aumentar seu controle na dona das marcas Sadia e Perdigão. A medida seria um contra-ataque ao avanço da Marfrig no controle da BRF nas últimas semanas.
Na máxima mais cedo, as ações da BRF chegaram a R$ 31,98, avanço de 14,4%, enquanto a JBS (JBSS3) tinha elevação de 1,23% e a Marfrig (MRFG3) recuava 0,38%.
O movimento da maior produtora global de carnes acontece três semanas após a Marfrig ter se tornado a maior acionista individual da BRF, com cerca de 30% da companhia, um movimento que surpreendeu o mercado.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Segundo Sérgio Berruezo, analista de Research da Ativa Investimentos, a compra de uma parte da empresa pela JBS implicaria em um desembolso de caixa enorme. “A JBS teria de cumprir a regra do poison pill, que obriga qualquer acionista que atinja 33% do capital da companhia a fazer uma oferta pública de aquisição para todos os acionistas da BRF, equivalente a um prêmio em cima do seu valor de mercado.
Procurada pela agência Reuters, a JBS afirmou que não comenta especulações de mercado.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.