As camisas históricas do Atlético Mineiro agora estarão disponíveis em formato digital para os colecionadores e torcedores do clube. No formato NFT, sigla para Tokens Não Fungíveis, em tradução livre, os uniformes da equipe serão um dos destaques da campanha “The 100 Creators”, do Binance NFT Marketplace, que pretende apoiar e promover criadores inovadores de todo o mundo com peças NFT de diferentes culturas e países.
Em comunicado à imprensa, a Binance Brasil projeta o lançamento da plataforma para o dia 24, prometendo alta liquidez e NFTs de alto valor. “O Atlético Mineiro se destaca fora das quatro linhas, sendo um dos pioneiros a impulsionar o NFT no Brasil e na América do Sul”, afirma Ricardo Da Ros, diretor da Binance no Brasil.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Um NFT é um ativo digital que representa um objeto do mundo real, eles são comprados e vendidos online, frequentemente com criptomoedas. As grandes movimentações financeiras envolvendo os NFTs só são possíveis por conta do blockchain, tecnologia que registra e valida transações feitas em criptomoedas por meio de uma rede descentralizada, que assegura a originalidade do token.
Ainda segundo o comunicado, a campanha “The 100 Creators” também contará com NFTs de outros artistas importantes ao redor do mundo, como Mike Deodato, Luke Ross, Joe Bemnet, Pampili e até mesmo um ativo físico de Picasso, com ofertas únicas e do mundo colecionáveis de classe.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.