Com a conclusão dos trâmites para aquisição da Easynvest, o Nubank anuncia hoje (2) as mudanças para integração das duas marcas, entre elas a nova posição de Fernando Miranda, CEO da corretora, como líder de toda a área de investimentos do banco digital. Miranda, que passa a liderar 680 funcionários, irá gerenciar os produtos de investimento das duas plataformas e o atendimento aos clientes nestes serviços.
“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, disse Miranda em nota à imprensa.
VEJA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O Nubank informou no dia 4 de maio a aprovação pelo Banco Central da compra da Easynvest, que havia sido anunciada em setembro de 2020.
A corretora agora passa a se chamar Easynvest By Nubank e, nesta fase da integração, as duas marcas permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas diferentes.
O Nubank iniciou os testes de sua primeira experiência para investimentos em seu aplicativo com três fundos multimercado, após a aquisição da Easynvest, em processo 100% via aplicativo. A Easynvest possui aproximadamente R$ 26 bilhões de ativos sob custódia. O Nubank, de acordo com a companhia, é considerado o maior banco digital independente do mundo, com mais de 38 milhões de clientes.
“Sempre partilhamos da visão de democratizar o acesso a investimentos no Brasil, então é bastante natural que haja esse endosso do Nubank à Easynvest e que isso seja refletido numa nova marca como primeiro passo”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.