A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anunciou hoje (1) a aquisição de 100% do capital da Clínica AMO por R$ 750 milhões, avançando no mercado de medicina oncológica. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.
De acordo com nota da Dasa enviada à imprensa, “a AMO está posicionada entre os principais players de maior faturamento e excelência em oncologia no Brasil e é a primeira na Bahia a receber a certificação internacional QOPI (Quality Oncology Practice Initiative) pela Sociedade Americana de Oncologia.”
LEIA MAIS: Pedro de Godoy Bueno, do Grupo DASA, é escolhido Empreendedor do Ano pela EY
A aquisição é a terceira realizada pela companhia no Nordeste em 2021. Em março, a empresa anunciou a aquisição do Hospital São Domingos (HSD), sediado em São Luís (MA) e, em junho, integrou-se ao Hospital da Bahia, unidade de alta complexidade em Salvador (BA).
A AMO possui unidades de oncologia ambulatorial, atenção primária, secundária e diagnósticos e uma equipe clínica com mais de 500 médicos.
Ainda segundo informações da Dasa, a operação é mais um passo para atuação em medicina oncológica, que desde novembro de 2020 tornou-se uma unidade de negócios, ampliando o escopo do ecossistema, que já engloba diagnóstico, hospitais, gestão de cuidados e genômica.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.