A PagSeguro está em negociações para comprar o Banco BV (anteriormente conhecido como Banco Votorantim), afirmou uma fonte com conhecimento do assunto hoje (08).
A fonte afirmou que as negociações estão em andamento e que não há garantias de que a aquisição será acertada.
LEIA TAMBÉM: Ibovespa abre em queda após dados da inflação de junho
Mais cedo, o Brazil Journal citou duas fontes com conhecimento do assunto para afirmar que o valor do negócio é de cerca de R$ 16 bilhões.
As ações em Nova York da PagSeguro, que antes da divulgação das negociações tinha valor de mercado de cerca de US$ 18,5 bilhões, desabavam 14,4% às 13h08 (horário de Brasília). O BDR mostrava recuo de 13,5%.
O BV é controlado pelo BB (Banco do Brasil) e pelo Grupo Votorantim. O BB tenta vender sua participação no BV há pelo menos dois anos. O BV chegou a encaminhar neste ano um pedido para realizar uma IPO (oferta pública inicial de ações), mas cancelou o pedido em abril.
Representantes da PagSeguro não comentaram o assunto de imediato. Banco BV e Banco do Brasil afirmaram que não comentarão o assunto. A Votorantim Participações não se manifestou de imediato ao ser questionada.
Ao Uol, portal que pertence ao mesmo grupo do PagSeguro, a empresa negou acordo para compra do banco.
Em meados do ano passado a PagSeguro anunciou a compra da as operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.