Os principais índices de ações norte-americanos operam em alta na manhã de hoje (9). Assim como o EWZ, principal ETF brasileiro negociado nos Estados Unidos, que replica o índice MSCI Brazil. Às 10h45, horário de Brasília, o ETF era negociado a US$ 38,48, alta de 0,89%.
O otimismo do dia pode ajudar na recuperação dos mercados após uma semana de perdas, avalia Roberto Attuch, CEO da Ohmresearch. “Talvez o mercado tenha se precipitado demais com a preocupação com a variante Delta da Covid-19 na Europa e nos Estados Unidos”, avalia. Na véspera, às incertezas com o retorno da economia mundial e os impactos da nova variante incentivaram forte sell-off nos papéis.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Ações de bancos e de energia também se recuperam de forte liquidação provocada nos últimos dias, e que colocou o S&P 500 e o Dow a caminha da maior queda semanal desde meados de junho.
Também às 10h45, o Dow Jones sobe 0,92%, aos 34.647 pontos, o S&P 500 ganha 0,60% aos 4.346 pontos e o Nasdaq avança 0,10% aos 14.576 pontos. No Brasil, as negociações estão suspensas em função feriado de 9 de julho no estado de São Paulo.
As altas nos índices impulsionaram ainda o desempenho do Treasury de 10 anos no país, com crescimento de 0,05% no yield do título, às 10h40, horário de Brasília. “O mercado estava imaginando uma desaceleração grande no crescimento dos Estados Unidos, então essa alta registrada no rendimento é positiva para as bolsas”, avalia Attuch. Mais cedo, na terça-feira, o índice registrou queda de 1,25%.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.