Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China avançaram mais de 3% hoje (3), após cinco sessões consecutivas de perdas, impulsionados por especulações de uma flexibilização aos cortes de produção de aço no país asiático.
“Afetado pelo aviso de retificação dos esforços para redução das emissões de carbono em ‘estilo de campanha’, o mercado espera uma desaceleração nos cortes de produção de aço, e a demanda por minério de ferro pode se recuperar em estágios”, disse a SinoSteel Futures em nota.
LEIA TAMBÉM: IPC-Fipe acelera alta a 1,02% em julho com alimentos e habitação
Os embarques de minério de ferro provenientes da Austrália e do Brasil recuaram para 24,7 milhões de toneladas na semana até 1º de agosto, queda de 147 mil toneladas em relação à semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.
O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 2%, a 1.063 iuanes (US$ 164,41) por tonelada.
O contrato havia recuado quase 9% desde 27 de julho.
Já os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai ampliaram perdas. O vergalhão de aço para entrega em outubro despencou 4,6%, para 5.247 iuanes por tonelada, menor patamar desde 6 de julho. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.